Diáconos

Este ministério que damos a designação “Diáconos”, exerce a sua atividade dentro do templo da igreja. É um ministério englobado como os demais no ministério de socorros (apoio), que a Bíblia refere. É composto de pessoas de diferentes idades que, de forma voluntária dão o seu contributo para o bom funcionamento das reuniões publicas semanais da igreja, bem como em eventos extraordinários e outros. Sem este ministério seria muito complicado manter uma reunião organizada e poder ministrar pessoalmente a todas as pessoas que disso necessitem.

Os diáconos ajudam o pastor durante uma reunião publica em diferentes tarefas, antes, durante e depois, tais como: Recepção das pessoas no hall de entrada, limpeza das instalações durante as reuniões, verificar a higiene das instalações sanitárias, manter a boa ordem no auditório, cuidar do ar condicionado, dar assistência necessária às pessoas e ao pastor durante a reunião.

Este ministério é de suma importância, tendo em vista que a primeira impressão de uma pessoa é a que fica gravada. Os diáconos são a primeira impressão que a igreja transmite às pessoas que a ela chegam por primeira vez. No primeiro contacto elas já decidem se voltam ou não à igreja, dependendo da forma como foram recebidas e acolhidas. Por isso cuidamos para que os diáconos tenham o treinamento adequado e a consciência da importância do seu serviço prestado ao Reino de Deus.

 

Para fazer parte deste ministério, dirige-te ao balcão de informações e inscreve-te. Precisamos de ti.

VOLTAR

  • email: geral@zoe.pt 
  • Contacto:21 609 7091

Igreja Zoe - Copyright © 2018