envio à cobrança Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Cicatrizes

                                                                                                     
"Adoro cicatrizes, tatoos da vida. fazem-me lembrar que eu fui mais forte do que aquilo que me feriu".
Rita Lee

Todos nós temos algumas cicatrizes no nosso corpo, quanto mais não seja temos uma que nos é comum a todos, o nosso umbigo esta como uma cicatriz natural, mas temos outras que adquirimos ao longo da vida e estas não são naturais, mas são testemunhas de que algo não aconteceu como você esperava, algo não correu como você planeou, elas dizem que houve dor e sofrimento envolvido, foi magoado, ferido e maltratado, as cicatrizes testemunham o fracasso de uma ação dizem que você errou e falhou. Mas também são as testemunhas de algo importante e inegável: VOCÊ SAROU! Foi magoado, mas recompôs-se, foi ferido e maltratado, mas sarou, sofreu, mas superou, errou, mas arrependeu-se, caiu, mas levantou-se seguiu em frente e não desistiu e superou! Umas feridas demoram mais tempo a cicatrizar que outras, mas é só uma questão de tempo a ferida grande sara da mesma forma que a pequena.
Jesus Cristo certa vez contou esta parábola para exemplificar o que Ele mesmo fez, (Mateus 13:45) “ O reino dos céus é semelhante ao homem negociante que busca boas pérolas; e encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e a comprou...”. O que é uma pérola? Uma pérola é uma ferida cicatrizada, talvez você não soubesse isto, mas quando um grão de areia ou uma substância indesejada, entra na concha e fere a ostra, imediatamente as suas células do interior da concha chamadas de “ Nácar,” colocam camada sobre camada para isolar aquele corpo indesejado que estava a ferir a ostra. Ao colocarem camada sobre camada qual é o resultado final? Nasce uma linda pérola. A lição que se retira é que toda a ostra que não é ferida, não produz pérola. Poder-se-á então dizer que a pérola é o mal transformado em bem ou que contribuiu para o bem.
Você já foi ferido pelas palavras rudes de um amigo, em quem você confiava e que lhe voltou as costas? Já foi acusado de ter dito e feito coisas que você não disse, nem fez?

“Eu sei que o silêncio muitas vezes tira a vontade de alguém ouvir uma palavra, mas tem hora que as palavras doem mais do que o silêncio.”
Karl Marx

As suas ideias já foram rejeitadas, ou mal interpretadas? Ou quando você procurou ajuda de alguém e foi recebido com "sete pedras na mão"? Ou foi mal interpretado, quando só queria ajudar? Já sofreu os duros golpes de um preconceito qualquer contra si? Já sofreu a indiferença dos outros? Alguém a quem você fez bem e que passa por si e faz de conta que nem sequer o conhece? Já se sentiu traído por alguém que você amava? Se a resposta a todas estas perguntas é afirmativa, então eu quero anima-lo ou anima-la a você produzir uma pérola. Faça disso a sua pérola e aquilo que era para o destruir, vai tornar-se no seu ponto forte, vai contribuir para o seu bem.
Recorda-se da história do cavalo que caiu ao poço? O fazendeiro não sabia o que fazer era um cavalo bom, mas caiu ao poço e tirá-lo de lá com uma corda estava fora de questão, também colocar um escadote não adiantava, os cavalos não sobem escadotes. Então, depois de muito ponderar decidiu dolorosamente sepultar o cavalo e tapar o poço. Começaram a lançar terra para dentro do poço, na tentativa de sepultar o cavalo mas o cavalo ia sacudindo a terra que lhe punham em cima, tanta terra deitaram e o cavalo sempre foi sacudindo até que o nível de terra dentro do poço foi subindo, até chegar ao topo e o cavalo facilmente saltou fora. Aquilo que era para o sepultar vivo tornou-se na sua salvação. Deus é perito em transformar o mal em bem! Por isso é que diz a Escritura que estas coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. A dor e o sofrimento, das nossas fraquezas e erros, contribuem para afinar o nosso carácter e nos tornar melhores pessoas preparadas para enfrentar os desafios que a vida nos trás e nos torna também mais parecidos com Jesus Cristo. Não chore o seu passado nem as cicatrizes que ele deixou na sua alma, elas foram o preço por algo e é isso que importa, não o preço que pagou, mas o que adquiriu pelo preço que pago. Quando compramos algo por muito caro que possa ser o seu preço se o compramos é porque o produto é aos nossos olhos mais valioso que o preço a pagar e no fundo isto é que conta.

“A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço.”
Sun Tzu

Então vença o mal com o bem, você pode!


AS CICATRIZES SÃO UM MEMORIAL
As feridas desaparecem, mas as cicatrizes ficam. Uma cicatriz fica como um memorial, como uma recordação que nos lembra alguma coisa de propósito. Todos guardamos recordações de momentos importantes na vida. As cicatrizes também nos recordam alguma coisa importante. Recordam-nos que os dias maus, não duram para sempre, recordam-nos que a dor e o sofrimento não são o estado final da nossa vida, as coisas não vão ficar assim, as coisas não vão acabar dessa maneira. Dói-lhe hoje? está a passar um dia mau? tem uma ferida aberta? Os dias maus são necessário para os bons valerem a pena. Por isso pense que as coisas não vão acabar assim esse não é o estado final da sua vida, porque Jesus Cristo é o Senhor e isso quer dizer que Ele tem a última palavra e Ele disse:
“...Não te deixarei, nem te desampararei...” .
Hebreus 13:5
As cicatrizes recordam-nos como diz a Escritura:
“...o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã...”.
Salmo 30:5
O último a rir, é o que ri melhor. No início, todos temos um sentimento de perca, derrota e fracasso, mas é momentâneo lembre-se que depois da aflição e dor, vem sempre a alegria de ter um bebé.

 

 

 

Cicatrizes

Cicatrizes

Todos nós temos algumas cicatrizes no nosso corpo, quanto mais não seja temos uma que nos é comum a todos, o nosso umbigo esta como uma cicatriz natural, mas temos outras que adquirimos ao longo da vida e estas não são naturais, mas são testemunhas de que algo não aconteceu como você esperava, algo não correu como você planeou, elas dizem que houve dor e sofrimento envolvido, foi magoado, ferido e maltratado, as cicatrizes testemunham o fracasso de uma ação dizem que você errou e falhou.

Saber +

Creia no Amor

Creia no Amor

Falar do amor e não falar da maior expressão de amor em todos os tempos manifesta à humanidade não seria justo, quer acredite ou não a vida de Jesus Cristo e a sua entrega pela salvação da raça humana é sem duvida a maior expressão de amor. O leitor pode não comungar deste pensamento mas não temos como negar e é manifesto que o não podemos negar, Jesus na sua consciência entregou-se como "o bode expiatório" para a redenção e reconciliação do homem com Deus.

Saber +

Pela Fé

Pela Fé

Viver pela fé não é viver por aquilo que sente ou vê. Viver pela fé é viver seguro e convicto das coisas que não sente nem vê, mas que crê. É esta maneira de viver e de encarar a vida que lhe dará a vitória sobre o mundo....

Saber +

Justiça negada justiça consumada

Justiça negada justiça consumada

Justiça negada Justiça consumada, inicialmente um titulo algo paradoxal mas que se entende ao ler a descrição dos factos como ocorreram na detenção, julgamento e condenação à morte de Jesus de Nazaré. As leis que foram violadas tanto do direito romano como da lei mosaica seguida a risca pelos judeus da época..

Saber +

Nova Identidade

Nova Identidade

Nova identidade revela que existe uma velha identidade, como poderemos nós conhecer a nossa nova identidade se nem conhecemos a velha? Como conhecer o que podemos realizar de melhor se não nos conhecemos a nós mesmos? Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? O que estamos aqui a fazer? Qual a nossa missão nesta Terra? Temos alguma missão a realizar aqui? Qual o significado da vida? O que faz a vida ser assim tão importante?

Saber +