envio à cobrança Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Creia no Amor 

                 
OMO CRE
Falar do amor e não falar da maior expressão de amor em todos os tempos manifesta à humanidade não seria justo, quer acredite ou não a vida de Jesus Cristo e a sua entrega pela salvação da raça humana é sem duvida a maior expressão de amor. O leitor pode não comungar deste pensamento mas não temos como negar e é manifesto que o não podemos negar, Jesus na sua consciência entregou-se como "o bode expiatório" para a redenção e reconciliação do homem com Deus.
Ele mesmo disse " E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (João 8:32). Qual a verdade que nos liberta? Aquela que conhecemos, mas o simples facto de saber a verdade não nos liberta por si só, precisamos dar crédito à verdade que conhecemos. Se não dermos crédito à verdade ela já não é verdade pelo menos para nós. Todos sabemos que cada maço de tabaco tem esta mensagem clara " FUMAR MATA", quantas pessoas ao lerem esta verdade deixaram de fumar? Poderá eventualmente existir algumas mas serão uma ínfima parte, para a grande maioria esta mensagem não passa de um mero comentário como outro qualquer relativo aos efeitos nefastos do consumo de tabaco no entanto esta verdade não os libertou da dependência e porque razão não o fez? Porque não lhe deram crédito. Para que a verdade seja uma influencia na sua vida deve primeiro tomar conhecimento dela e depois dar-lhe crédito. A mensagem de amor que Jesus nos ensinou atravessou todas as épocas e culturas superou todas as guerras e diferenças culturais ou étnicas é uma mensagem intercultural que vai para além do tempo, o amor revelou-se ser a maior arma e a melhor estratégia que jamais pode ser utilizada sem que cesse as hostilidade e conquiste a coração dos próprios inimigos. Impérios foram quebrados conhecidas e sólidas dinastias recuaram, leis foram alteradas e poderosos exércitos deram-se por vencidos face àquela que para muitos não passa de uma atitude predominante nos mais fracos de espírito, contudo o que parecia ser débil e fraco tem-se revelado ser o elo mais forte que une os mais acérrimos inimigos que transforma o mal em bem a guerra em paz e a contenda em compreensão e união, o amor, como a bíblia diz: " o amor nunca falha", a razão pela qual o amor nunca falha é que o amor não é um sentimento o amor é uma pessoa como diz a bíblia:" Deus é amor". Talvez você que lê este texto não seja muito devoto a Deus ou às coisas relacionadas com Ele, mas certamente já sentiu o amor de si para outros ou de outros para si, talvez até acredite que se houvesse mais amor no coração dos homens haveria mais compreensão e bondade entre os povos, certo? Então no final do dia você acredita mais em Deus do que pensava, "Deus é amor", esse amor que você vê em si ou a falta dele no coração de algumas pessoas é Deus ou a falta d'Ele no coração das mesmas.....


O SEGRÊDO DE JOÃO
(1João 4:16-19)
" E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. Nisto é perfeito o amor para connosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. o amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro". João o apostolo de Cristo era o mais novo dos doze e o ultimo a morrer, ele revela um segredo que os restantes onze não mostraram. João é conhecido ainda hoje como o discípulo que Jesus amava e por incrível que pareça só existem cinco referencias a isso em todo o novo testamento:
1-" Ora, um de seus discípulos, aquele a quem Jesus amava, estava reclinado no seio de Jesus".
2-"Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho".
3-" Correu, pois, e foi a Simão Pedro, e ao outro discípulo, a quem Jesus amava".
4-"Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor".
5-"E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito". Nós temos esta informação hoje não porque outro dos discípulos o houvesse escrito, mas porque o próprio João disse isto a respeito de si mesmo, o único livro do novo testamento que refere João como o discípulo que Jesus amava é o evangelho que o próprio João escreveu. Sabemos que Jesus amava todos os seus discípulos da mesma forma mas João ao referir-se a si mesmo nestes termos revela que ele sabia e acreditava no amor que Jesus lhe tinha, ele estava consciente desse amor. Este discípulo permaneceu perto de Jesus até á cruz e foi a ele que Jesus lhe confiou a nobre tarefa de cuidar de Maria sua mãe. Que diferença entre Pedro e João, Pedro jurou que ainda que todos O abandonassem ele porem nunca o abandonaria nem que para isso lhe custasse a sua própria vida, ele disse isto numa tentativa de mostrar o seu amor pelo Mestre, mas poucas horas mais tarde negou-O três vezes e fê-lo diante de pessoas que não tinham qualquer poder político ou religioso para o poder prender, uma porteira e dois empregados do templo. Porem João não manifestou publicamente a Jesus o que estaria disposto a fazer para provar o seu amor pelo Mestre, no entanto é ele que O acompanha na sua dor e no momento mais difícil da sua vida como homem. A diferença entre os dois é que Pedro confiava no seu próprio amor por Jesus ainda que sincero enquanto João confiava no amor de Jesus por ele. Não se congratule do seu amor por Jesus mas confie no amor de Jesus por si, o que sustem a sua fé não é o seu amor a Deus mas o amor de Deus por si e esta é a verdade que o libertará de todo o sentimento de inferioridade, todo o sentimento de rejeição, culpa ou condenação. Deus não está zangado consigo e jamais o estará, Deus não está de costas voltadas para si, se você o chamar Ele sairá ao seu encontro apesar dos seus erros e falhas Ele já condenou o seu pecado à dois mil anos atrás no corpo de Jesus Cristo e Deus não condena o mesmo pecado duas vezes. Por isso não se sinta condenado apesar de falhar na tentativa até de fazer o bem porque Jesus já foi condenado em seu lugar. Esta é a mensagem do evangelho a boa nova para todos: Deus não toma em conta os seus pecados porque estes foram condenados no corpo de Jesus Cristo por isso podemos nos chegar a Deus com confiança e em inteira certeza de fé. Esta é a verdade que Jesus mandou proclamar por todo o mundo.

 

Cicatrizes

Cicatrizes

Todos nós temos algumas cicatrizes no nosso corpo, quanto mais não seja temos uma que nos é comum a todos, o nosso umbigo esta como uma cicatriz natural, mas temos outras que adquirimos ao longo da vida e estas não são naturais, mas são testemunhas de que algo não aconteceu como você esperava, algo não correu como você planeou, elas dizem que houve dor e sofrimento envolvido, foi magoado, ferido e maltratado, as cicatrizes testemunham o fracasso de uma ação dizem que você errou e falhou.

Saber +

Creia no Amor

Creia no Amor

Falar do amor e não falar da maior expressão de amor em todos os tempos manifesta à humanidade não seria justo, quer acredite ou não a vida de Jesus Cristo e a sua entrega pela salvação da raça humana é sem duvida a maior expressão de amor. O leitor pode não comungar deste pensamento mas não temos como negar e é manifesto que o não podemos negar, Jesus na sua consciência entregou-se como "o bode expiatório" para a redenção e reconciliação do homem com Deus.

Saber +

Pela Fé

Pela Fé

Viver pela fé não é viver por aquilo que sente ou vê. Viver pela fé é viver seguro e convicto das coisas que não sente nem vê, mas que crê. É esta maneira de viver e de encarar a vida que lhe dará a vitória sobre o mundo....

Saber +

Justiça negada justiça consumada

Justiça negada justiça consumada

Justiça negada Justiça consumada, inicialmente um titulo algo paradoxal mas que se entende ao ler a descrição dos factos como ocorreram na detenção, julgamento e condenação à morte de Jesus de Nazaré. As leis que foram violadas tanto do direito romano como da lei mosaica seguida a risca pelos judeus da época..

Saber +

Nova Identidade

Nova Identidade

Nova identidade revela que existe uma velha identidade, como poderemos nós conhecer a nossa nova identidade se nem conhecemos a velha? Como conhecer o que podemos realizar de melhor se não nos conhecemos a nós mesmos? Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? O que estamos aqui a fazer? Qual a nossa missão nesta Terra? Temos alguma missão a realizar aqui? Qual o significado da vida? O que faz a vida ser assim tão importante?

Saber +