envio à cobrança Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 Justiça negada Justiça consumada

Justiça negada Justiça consumada, inicialmente um titulo algo paradoxal mas que se entende ao ler a descrição dos factos como ocorreram na detenção, julgamento e condenação à morte de Jesus de Nazaré. As leis que foram violadas tanto do direito romano como da lei mosaica seguida a risca pelos judeus da época.
A fé não colide com os factos da história antes são esses factos que dão sustento a quem acredita ou quer acreditar. A história não pode ser colocada em laboratório e repetir o processo. Temos de investigar e interpretar a mesma tendo como ponto de partida os documentos que ela nos deixou, sendo que alguns neste caso concreto são o registo de testemunhos daqueles que presenciaram tais acontecimentos.
Uma coisa é certa se Jesus de Nazaré pretendia popularidade e publicidade dos seus feitos em vida, então Ele agiu precisamente ao contrario do que seria de esperar. Enfrentava os líderes religiosos expondo a sua hipocrisia, não reverenciava o imperador, era amigo de publicanos e andava entre os pecadores, no seu julgamento nada fez para ver-se livre da culpa que lhe era imputada, até na sua ressurreição segundo as Escrituras, apareceu em primeiro lugar a uma mulher em cuja sociedade oficialmente o testemunho de uma mulher não era válido e que ganharam também aqueles que anunciaram o seu Nome e ressurreição? Escarnio, perseguição e a própria morte. Só uma convicção muito forte faria estas pessoas preferirem morrer que mudar o seu testemunho.
Segundo as Escrituras, (a Bíblia), Jesus veio cumprir uma missão “ reconciliar o homem com Deus”, não fundar uma nova religião para juntar ás já existentes da sua época. Esta missão tem dividido os povos até os dias de hoje onde crentes e ateus debatem em oposição as suas ideias. Este livro foi escrito para que o leitor pense pela sua própria cabeça, tire as suas próprias elações e viva com elas.

Cicatrizes

Cicatrizes

Todos nós temos algumas cicatrizes no nosso corpo, quanto mais não seja temos uma que nos é comum a todos, o nosso umbigo esta como uma cicatriz natural, mas temos outras que adquirimos ao longo da vida e estas não são naturais, mas são testemunhas de que algo não aconteceu como você esperava, algo não correu como você planeou, elas dizem que houve dor e sofrimento envolvido, foi magoado, ferido e maltratado, as cicatrizes testemunham o fracasso de uma ação dizem que você errou e falhou.

Saber +

Creia no Amor

Creia no Amor

Falar do amor e não falar da maior expressão de amor em todos os tempos manifesta à humanidade não seria justo, quer acredite ou não a vida de Jesus Cristo e a sua entrega pela salvação da raça humana é sem duvida a maior expressão de amor. O leitor pode não comungar deste pensamento mas não temos como negar e é manifesto que o não podemos negar, Jesus na sua consciência entregou-se como "o bode expiatório" para a redenção e reconciliação do homem com Deus.

Saber +

Pela Fé

Pela Fé

Viver pela fé não é viver por aquilo que sente ou vê. Viver pela fé é viver seguro e convicto das coisas que não sente nem vê, mas que crê. É esta maneira de viver e de encarar a vida que lhe dará a vitória sobre o mundo....

Saber +

Justiça negada justiça consumada

Justiça negada justiça consumada

Justiça negada Justiça consumada, inicialmente um titulo algo paradoxal mas que se entende ao ler a descrição dos factos como ocorreram na detenção, julgamento e condenação à morte de Jesus de Nazaré. As leis que foram violadas tanto do direito romano como da lei mosaica seguida a risca pelos judeus da época..

Saber +

Nova Identidade

Nova Identidade

Nova identidade revela que existe uma velha identidade, como poderemos nós conhecer a nossa nova identidade se nem conhecemos a velha? Como conhecer o que podemos realizar de melhor se não nos conhecemos a nós mesmos? Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? O que estamos aqui a fazer? Qual a nossa missão nesta Terra? Temos alguma missão a realizar aqui? Qual o significado da vida? O que faz a vida ser assim tão importante?

Saber +