SINOPSE – Nova Identidade

Nova identidade revela que existe uma velha identidade, como poderemos nós conhecer a nossa nova identidade se nem conhecemos a velha? Como conhecer o que podemos realizar de melhor se não nos conhecemos a nós mesmos? Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? O que estamos aqui a fazer? Qual a nossa missão nesta Terra? Temos alguma missão a realizar aqui? Qual o significado da vida? O que faz a vida ser assim tão importante? Emquanto não tivermos resposta a estas questões não poderemos dizer que sabemos quem somos. De uma forma geral o ser humano tem um alto défice de auto conhecimento. Conhecemos a evolução das espécies, temos explicação para o surgimento do ser humano na superfície da terra, conhecemos a composição química dos elementos, sabemos como o corpo humano funciona e em parte até sabemos como resolver os seus problemas. Até sabemos como é composto o nosso planeta, o sol e as demais estrelas lá fora. Sabemos o numero aproximado de estrelas na nossa galáxia e a quantidade de galáxias que encerra o universo e já sabemos que este universo em que vivemos é somente um entre outros. Mas não sabemos quem somos, não nos conhecemos a nós mesmos. Por esta razão encontramos tanta dificuldade em lidar com certas emoções e reações que nos acompanham e não temos como nos livrar delas. O problema não são as nossas emoções ou reações nem a qualidade de pensamentos que alimentamos, o problema é o facto de não nos conhecermos nem sabermos quem somos realmente. Dispendemos do nosso esforço e dinheiro em caminhos que só nos levam a lado nenhum e nos deixam frustrados levando-nos à seguinte conclusão: “ eu não nasci para isto...”. Mas tudo será diferente quando buscarmos o conhecimento de quem nós somos e deixarmos de viver em função do que os outros acham que deveríamos ser. Mas para isso acontecer precisamos de primeiro saber quem somos em Cristo e qual é a nossa nova identidade Nele.

 

Cicatrizes

Cicatrizes

Todos nós temos algumas cicatrizes no nosso corpo, quanto mais não seja temos uma que nos é comum a todos, o nosso umbigo esta como uma cicatriz natural, mas temos outras que adquirimos ao longo da vida e estas não são naturais, mas são testemunhas de que algo não aconteceu como você esperava, algo não correu como você planeou, elas dizem que houve dor e sofrimento envolvido, foi magoado, ferido e maltratado, as cicatrizes testemunham o fracasso de uma ação dizem que você errou e falhou.

Saber +

Creia no Amor

Creia no Amor

Falar do amor e não falar da maior expressão de amor em todos os tempos manifesta à humanidade não seria justo, quer acredite ou não a vida de Jesus Cristo e a sua entrega pela salvação da raça humana é sem duvida a maior expressão de amor. O leitor pode não comungar deste pensamento mas não temos como negar e é manifesto que o não podemos negar, Jesus na sua consciência entregou-se como "o bode expiatório" para a redenção e reconciliação do homem com Deus.

Saber +

Pela Fé

Pela Fé

Viver pela fé não é viver por aquilo que sente ou vê. Viver pela fé é viver seguro e convicto das coisas que não sente nem vê, mas que crê. É esta maneira de viver e de encarar a vida que lhe dará a vitória sobre o mundo....

Saber +

Justiça negada justiça consumada

Justiça negada justiça consumada

Justiça negada Justiça consumada, inicialmente um titulo algo paradoxal mas que se entende ao ler a descrição dos factos como ocorreram na detenção, julgamento e condenação à morte de Jesus de Nazaré. As leis que foram violadas tanto do direito romano como da lei mosaica seguida a risca pelos judeus da época..

Saber +

Nova Identidade

Nova Identidade

Nova identidade revela que existe uma velha identidade, como poderemos nós conhecer a nossa nova identidade se nem conhecemos a velha? Como conhecer o que podemos realizar de melhor se não nos conhecemos a nós mesmos? Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? O que estamos aqui a fazer? Qual a nossa missão nesta Terra? Temos alguma missão a realizar aqui? Qual o significado da vida? O que faz a vida ser assim tão importante?

Saber +