O QUE EU TEMIA ME ACONTECEU

O PÃO DIÁRIO - DEVOCIONAL

Augusto Sousa

Este pequeno livro irá ajudá-lo a conhecer, meditar e encher o seu coração com a Palavra de Deus!

Nele, o pastor Augusto Sousa faz um apanhado de versículos bíblicos, separados por temas específicos, para que façam parte do seu dia a dia e para que a Palavra de Deus "...esteja sempre na sua boca e no seu coração".

Entre os diversos temas contidos nesse livro, você poderá meditar sobre: “O poder da Palavra que opera em mim”, “Saúde para todo o meu corpo”, “Fé para a prosperidade financeira”, “A força do meu casamento”, entre outros. Ao final de cada capítulo você terá uma confissão de fé que o ajudará a reter a Palavra e a praticar os versículos que foram lidos. .


O QUE EU TEMIA ME ACONTECEU

O QUE EU TEMIA ME ACONTECEU

Augusto Sousa

O livro de Jó tem sido muito mal compreendido pelo povo de Deus em geral. Grande parte do povo de Deus, por tradição das gerações passadas atribui a Deus o que o diabo faz. Não tomam tempo para analisar as Escrituras, mas ficam com o que os mais velhos dizem: "se eles assim o dizem é porque deve ser, quem sou eu para contrariar?". Creio que cada cristão precisa ser como os cristãos de Bereia, que quando Paulo ensinava eles examinavam as Escrituras para conferir se o que Paulo dizia estava de facto em linha com as mesmas.


FÉ, O QUE É? O QUE NÃO É?

Augusto Sousa

Fé o que é e o que não é, um livro que na verdade estou a escrever ao longo da vida, sempre temos de aprender algo novo que não sabemos e como fé não ultrapassa o conhecimento, quanto mais crescemos no conhecimento de Deus mais a nossa fé e confiança é fortalecida. Este livro é o resultado de diversas mensagens sobre o tema “pela fé”. Espero que o leitor disfrute do assunto e que a sua fé seja fortalecida pelo conhecimento da Palavra de Deus. Creio de todo o coração que a luz brilha nas trevas e as trevas não prevalecem contra ela, a luz da Palavra de Deus e da revelação do Espírito Santo brilhará em seu coração e a sua vida nunca mais será a mesma na medida que se chega a Deus, que O conhece e confia n’Ele.


CRI, POR ISSO FALEI - 2º EDIÇÃO

Augusto Sousa

CRI, POR ISSO FALEI”, é mais que um livro é um estilo de vida que consiste em viver pela fé, não vivo pelo que sinto nem pelo que vejo mas pelo que creio. Não confesso o que sinto nem o que vejo confesso a Palavra de Deus. As nossas palavras podem trabalhar a nosso favor ou contra nós e o mais revelador é que nós escolhemos o que falamos.


A LEI E A GRAÇA

Augusto Sousa

A LEI E A GRAÇA, dois termos completamente opostos entre si, a lei foi dada para mostrar ao homem a sua real condição diante de Deus, a lei não foi dada para salvar o homem, mas para mostrar ao homem a necessidade de um salvador, a Graça trouxe o salvador e a salvação, a lei em todo tempo condenava o pecador, a Graça fez o que era impossível à lei: condenou o pecado e justificou o pecador.
Nesse maravilhoso livro o pastor Augusto Sousa expõe com extrema habilidade e inspiração este tema que tem sido tão negligenciado e deturpado nos dias de hoje.


JUSTIÇA NEGADA JUSTIÇA CONSUMADA

Augusto Sousa

Justiça negada Justiça consumada, inicialmente um titulo algo paradoxal mas que se entende ao ler a descrição dos factos como ocorreram na detenção, julgamento e condenação à morte de Jesus de Nazaré. As leis que foram violadas tanto do direito romano como da lei mosaica seguida a risca pelos judeus da época..


PELA FÉ

Augusto Sousa

Viver pela fé não é viver por aquilo que sente ou vê. Viver pela fé é viver seguro e convicto das coisas que não sente nem vê, mas que crê. É esta maneira de viver e de encarar a vida que lhe dará a vitória sobre o mundo. O “mundo” fala de recessão e problemas, pois falam do que vêm e do que sentem pelas circunstâncias. Mas nós, os justos, os “crentes” podemos vencer a recessão e qualquer circunstância, porque o justo viverá da fé, e a fé é a vitória que vence o mundo. Porque não andamos por aquilo que vemos, nem por aquilo que as noticias dizem, nem por aquilo que sentimos. Andamos por aquilo que cremos, e cremos na palavra de Deus, nas promessas de Deus. Deus jamais deixará de cumprir a sua palavra.
Hebreus 11, a Bíblia fala-nos daqueles que agradaram a Deus antes da lei e durante a lei, eles agradaram a Deus não por cumprir a lei mas por viverem pela fé.


NOVA IDENTIDADE

Augusto Sousa

Nova identidade revela que existe uma velha identidade, como poderemos nós conhecer a nossa nova identidade se nem conhecemos a velha? Como conhecer o que podemos realizar de melhor se não nos conhecemos a nós mesmos? Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? O que estamos aqui a fazer? Qual a nossa missão nesta Terra? Temos alguma missão a realizar aqui? Qual o significado da vida? O que faz a vida ser assim tão importante? Enquanto não tivermos resposta a estas questões não poderemos dizer que sabemos quem somos.


BIOGRAFIA DO AUTOR