CRI, POR ISSO FALEI 2º Edição

Augusto Sousa

CRI, POR ISSO FALEI”, é mais que um livro é um estilo de vida que consiste em viver pela fé, não vivo pelo que sinto nem pelo que vejo mas pelo que creio. Não confesso o que sinto nem o que vejo confesso a Palavra de Deus. As nossas palavras podem trabalhar a nosso favor ou contra nós e o mais revelador é que nós escolhemos o que falamos.


A LEI E A GRAÇA

Augusto Sousa

A LEI E A GRAÇA, dois termos completamente opostos entre si, a lei foi dada para mostrar ao homem a sua real condição diante de Deus, a lei não foi dada para salvar o homem, mas para mostrar ao homem a necessidade de um salvador, a Graça trouxe o salvador e a salvação, a lei em todo tempo condenava o pecador, a Graça fez o que era impossível à lei: condenou o pecado e justificou o pecador.
Nesse maravilhoso livro o pastor Augusto Sousa expõe com extrema habilidade e inspiração este tema que tem sido tão negligenciado e deturpado nos dias de hoje.


O QUE EU TEMIA ME ACONTECEU

O QUE EU TEMIA ME ACONTECEU

Augusto Sousa

O livro de Jó tem sido muito mal compreendido pelo povo de Deus em geral. Grande parte do povo de Deus, por tradição das gerações passadas atribui a Deus o que o diabo faz. Não tomam tempo para analisar as Escrituras, mas ficam com o que os mais velhos dizem: "se eles assim o dizem é porque deve ser, quem sou eu para contrariar?". Creio que cada cristão precisa ser como os cristãos de Bereia, que quando Paulo ensinava eles examinavam as Escrituras para conferir se o que Paulo dizia estava de facto em linha com as mesmas.


JUSTIÇA NEGADA JUSTIÇA CONSUMADA

Augusto Sousa

Justiça negada Justiça consumada, inicialmente um titulo algo paradoxal mas que se entende ao ler a descrição dos factos como ocorreram na detenção, julgamento e condenação à morte de Jesus de Nazaré. As leis que foram violadas tanto do direito romano como da lei mosaica seguida a risca pelos judeus da época..


PELA FÉ

Augusto Sousa

Viver pela fé não é viver por aquilo que sente ou vê. Viver pela fé é viver seguro e convicto das coisas que não sente nem vê, mas que crê. É esta maneira de viver e de encarar a vida que lhe dará a vitória sobre o mundo. O “mundo” fala de recessão e problemas, pois falam do que vêm e do que sentem pelas circunstâncias. Mas nós, os justos, os “crentes” podemos vencer a recessão e qualquer circunstância, porque o justo viverá da fé, e a fé é a vitória que vence o mundo. Porque não andamos por aquilo que vemos, nem por aquilo que as noticias dizem, nem por aquilo que sentimos. Andamos por aquilo que cremos, e cremos na palavra de Deus, nas promessas de Deus. Deus jamais deixará de cumprir a sua palavra.
Hebreus 11, a Bíblia fala-nos daqueles que agradaram a Deus antes da lei e durante a lei, eles agradaram a Deus não por cumprir a lei mas por viverem pela fé.


CICATRIZES

Augusto Sousa

Todos nós temos algumas cicatrizes no nosso corpo, quanto mais não seja temos uma que nos é comum a todos, o nosso umbigo esta como uma cicatriz natural, mas temos outras que adquirimos ao longo da vida e estas não são naturais, mas são testemunhas de que algo não aconteceu como você esperava, algo não correu como você planeou, elas dizem que houve dor e sofrimento envolvido, foi magoado, ferido e maltratado, as cicatrizes testemunham o fracasso de uma ação dizem que você errou e falhou. Mas também são as testemunhas de algo importante e inegável: VOCÊ SAROU! Foi magoado, mas recompôs-se, foi ferido e maltratado, mas sarou, sofreu, mas superou, errou, mas arrependeu-se, caiu, mas levantou-se seguiu em frente e não desistiu e superou! Umas feridas demoram mais tempo a cicatrizar que outras, mas é só uma questão de tempo a ferida grande sara da mesma forma que a pequena.


CREIA NO AMOR

Augusto Sousa

Falar do amor e não falar da maior expressão de amor em todos os tempos manifesta à humanidade não seria justo, quer acredite ou não a vida de Jesus Cristo e a sua entrega pela salvação da raça humana é sem duvida a maior expressão de amor. O leitor pode não comungar deste pensamento mas não temos como negar e é manifesto que o não podemos negar, Jesus na sua consciência entregou-se como "o bode expiatório" para a redenção e reconciliação do homem com Deus.


NOVA IDENTIDADE

Augusto Sousa

Nova identidade revela que existe uma velha identidade, como poderemos nós conhecer a nossa nova identidade se nem conhecemos a velha? Como conhecer o que podemos realizar de melhor se não nos conhecemos a nós mesmos? Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? O que estamos aqui a fazer? Qual a nossa missão nesta Terra? Temos alguma missão a realizar aqui? Qual o significado da vida? O que faz a vida ser assim tão importante? Enquanto não tivermos resposta a estas questões não poderemos dizer que sabemos quem somos.


BIOGRAFIA DO AUTOR