O QUE EU TEMIA ME ACONTECEU

PÃO DIÁRIO - DEVOCIONAL

Augusto Sousa

Permanecemos com o olhar atento ás palavra de Deus "...porque são vida para os que as acham e saúde para todo o corpo" (Provérbios 4.20-22) então quando o diabo vier com seus sintomas mentirosos e circunstâncias contrárias reteremos as palavras de Deus no nosso coração e na nossa confissão, e assim, vencemos o inimigo. Enchemos nosso coração com a palavra de Deus e as repetimos com nossa boca. As palavras de Deus na nossa boca tem o mesmo efeito que tinham na boca de Jesus e isto acontece porque está escrito: "Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permenecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido." (João 15.7) Desprezamos as mentiras do diabo porque "Temos o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei, nós cremos, por isso também falamos." (1 Coríntios 4.13), falando as palavras de Deus iremos prosperar e ser bem sucedidos.


O QUE EU TEMIA ME ACONTECEU

O QUE EU TEMIA ME ACONTECEU

Augusto Sousa

O livro de Jó tem sido muito mal compreendido pelo povo de Deus em geral. Grande parte do povo de Deus, por tradição das gerações passadas atribui a Deus o que o diabo faz. Não tomam tempo para analisar as Escrituras, mas ficam com o que os mais velhos dizem: "se eles assim o dizem é porque deve ser, quem sou eu para contrariar?". Creio que cada cristão precisa ser como os cristãos de Bereia, que quando Paulo ensinava eles examinavam as Escrituras para conferir se o que Paulo dizia estava de facto em linha com as mesmas.


FÉ, O QUE É? O QUE NÃO É?

Augusto Sousa

Fé o que é e o que não é, um livro que na verdade estou a escrever ao longo da vida, sempre temos de aprender algo novo que não sabemos e como fé não ultrapassa o conhecimento, quanto mais crescemos no conhecimento de Deus mais a nossa fé e confiança é fortalecida. Este livro é o resultado de diversas mensagens sobre o tema “pela fé”. Espero que o leitor disfrute do assunto e que a sua fé seja fortalecida pelo conhecimento da Palavra de Deus. Creio de todo o coração que a luz brilha nas trevas e as trevas não prevalecem contra ela, a luz da Palavra de Deus e da revelação do Espírito Santo brilhará em seu coração e a sua vida nunca mais será a mesma na medida que se chega a Deus, que O conhece e confia n’Ele.


CRI, POR ISSO FALEI - 2º EDIÇÃO

Augusto Sousa

CRI, POR ISSO FALEI”, é mais que um livro é um estilo de vida que consiste em viver pela fé, não vivo pelo que sinto nem pelo que vejo mas pelo que creio. Não confesso o que sinto nem o que vejo confesso a Palavra de Deus. As nossas palavras podem trabalhar a nosso favor ou contra nós e o mais revelador é que nós escolhemos o que falamos.


A LEI E A GRAÇA

Augusto Sousa

A LEI E A GRAÇA, dois termos completamente opostos entre si, a lei foi dada para mostrar ao homem a sua real condição diante de Deus, a lei não foi dada para salvar o homem, mas para mostrar ao homem a necessidade de um salvador, a Graça trouxe o salvador e a salvação, a lei em todo tempo condenava o pecador, a Graça fez o que era impossível à lei: condenou o pecado e justificou o pecador.
Nesse maravilhoso livro o pastor Augusto Sousa expõe com extrema habilidade e inspiração este tema que tem sido tão negligenciado e deturpado nos dias de hoje.


JUSTIÇA NEGADA JUSTIÇA CONSUMADA

Augusto Sousa

Justiça negada Justiça consumada, inicialmente um titulo algo paradoxal mas que se entende ao ler a descrição dos factos como ocorreram na detenção, julgamento e condenação à morte de Jesus de Nazaré. As leis que foram violadas tanto do direito romano como da lei mosaica seguida a risca pelos judeus da época..


PELA FÉ

Augusto Sousa

Viver pela fé não é viver por aquilo que sente ou vê. Viver pela fé é viver seguro e convicto das coisas que não sente nem vê, mas que crê. É esta maneira de viver e de encarar a vida que lhe dará a vitória sobre o mundo. O “mundo” fala de recessão e problemas, pois falam do que vêm e do que sentem pelas circunstâncias. Mas nós, os justos, os “crentes” podemos vencer a recessão e qualquer circunstância, porque o justo viverá da fé, e a fé é a vitória que vence o mundo. Porque não andamos por aquilo que vemos, nem por aquilo que as noticias dizem, nem por aquilo que sentimos. Andamos por aquilo que cremos, e cremos na palavra de Deus, nas promessas de Deus. Deus jamais deixará de cumprir a sua palavra.
Hebreus 11, a Bíblia fala-nos daqueles que agradaram a Deus antes da lei e durante a lei, eles agradaram a Deus não por cumprir a lei mas por viverem pela fé.


NOVA IDENTIDADE

Augusto Sousa

Nova identidade revela que existe uma velha identidade, como poderemos nós conhecer a nossa nova identidade se nem conhecemos a velha? Como conhecer o que podemos realizar de melhor se não nos conhecemos a nós mesmos? Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? O que estamos aqui a fazer? Qual a nossa missão nesta Terra? Temos alguma missão a realizar aqui? Qual o significado da vida? O que faz a vida ser assim tão importante? Enquanto não tivermos resposta a estas questões não poderemos dizer que sabemos quem somos.


CICATRIZES

Augusto Sousa

Todos nós temos algumas cicatrizes no nosso corpo, quanto mais não seja temos uma que nos é comum a todos, o nosso umbigo esta como uma cicatriz natural, mas temos outras que adquirimos ao longo da vida e estas não são naturais, mas são testemunhas de que algo não aconteceu como você esperava, algo não correu como você planeou, elas dizem que houve dor e sofrimento envolvido, foi magoado, ferido e maltratado, as cicatrizes testemunham o fracasso de uma ação dizem que você errou e falhou. Mas também são as testemunhas de algo importante e inegável: VOCÊ SAROU! Foi magoado, mas recompôs-se, foi ferido e maltratado, mas sarou, sofreu, mas superou, errou, mas arrependeu-se, caiu, mas levantou-se seguiu em frente e não desistiu e superou! Umas feridas demoram mais tempo a cicatrizar que outras, mas é só uma questão de tempo a ferida grande sara da mesma forma que a pequena.


CREIA NO AMOR

Augusto Sousa

Falar do amor e não falar da maior expressão de amor em todos os tempos manifesta à humanidade não seria justo, quer acredite ou não a vida de Jesus Cristo e a sua entrega pela salvação da raça humana é sem duvida a maior expressão de amor. O leitor pode não comungar deste pensamento mas não temos como negar e é manifesto que o não podemos negar, Jesus na sua consciência entregou-se como "o bode expiatório" para a redenção e reconciliação do homem com Deus.


BIOGRAFIA DO AUTOR