NOSSA EQUIPA

"Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação..."

Efésios 4.4

Se gostaria de servir em algum destes ministérios, inscreva-se no Balcão de informações da nossa igreja, onde lhe serão fornecidos mais pormenores.


INTERCESSÃO

O ministério de intercessão, não é somente colocar um grupo de pessoas juntas e orar. A intercessão vai muito mais além daquilo que é simplesmente orar. A intercessão “dá à luz” a vontade de Deus para a igreja, afasta a resistência das trevas e coloca-nos em ação na autoridade que Jesus nos delegou, a intercessão trás o Reino de Deus à terra. Na intercessão invadimos o território do inimigo e rompemos com a autoridade das trevas sobre a vida das pessoas e sobre as diferentes áreas que a igreja precisa mover-se. Pela intercessão tornamo-nos uma forte influencia espiritual, influencia esta que se manifesta no âmbito natural. Antes de experimentar a vitória na realidade natural, esta é primeiro conquistada na realidade espiritual.

Tendo esta compreensão, o nosso ministério ocupa-se em fornecer formação aos nossos intercessores para que desempenhem seu ministério totalmente dentro das Escrituras.

Levamos muito a sério o ministério de intercessão, por isso temos reuniões de intercessão de Terça a Sexta Feira pela manhã.


LIVRARIA

A livraria desempenha um papel muito importante no nosso ministério. A livraria não existe simplesmente para vender livros, Cada produto que se encontra à disposição dos membros da igreja é cuidadosamente selecionado, muito em especial os livros. Todos eles, são objeto de rigorosa análise e só permitimos livros que estão dentro do que é a nossa visão da fé, na Palavra e no Espírito Santo.

A livraria é um “depósito de sementes”. O objetivo é fornecer apoio no crescimento espiritual à igreja durante a semana. Entendemos que duas reuniões semanais, é muito pouco para transmitir o conhecimento da Palavra de Deus que todos nós precisamos. Aqui entra a livraria, colocando à disposição da igreja material complementar para que, ao ritmo de cada um, todos possam continuar a crescer no conhecimento da Palavra de Deus durante a semana.


BALCÃO

O Balcão”, é um departamento dentro dos ministérios de apoio dados à igreja, que em muito ajuda na organização e funcionamento de outros departamentos dentro da igreja. O “Balcão de informações” como o designamos, funciona com colaboradoras excelentes no seu desempenho e simpatia, aqui qualquer pessoa pode receber a devida informação sobre : Próximos eventos, funcionamento da igreja, reuniões de todo o género, como também inscrições de voluntariado para os diversos departamentos, pedidos de aconselhamento pastoral e muito mais.


CAFÉ

O “Zoe Café”, É um departamento singular, incluído nos ministérios de apoio. Aqui proporciona-se à igreja um espaço de convívio e descontração, um lugar também onde as pessoas tomam tempo para se relacionarem pelo diálogo umas com as outras, além de suprir a necessidade de pequenas refeições especialmente antes das reuniões de Sexta Feira, onde algumas pessoas veem direto do seu trabalho para a igreja. No café, você encontrará sempre um sorriso à sua espera e voluntários dispostos a servir com alegria e dedicação.


ZOE KIDS

A Zoe Kid’s, como a designamos é a nossa igreja de crianças. Mais que um departamento, a Zoe Kid’s é um verdadeiro ministério de grande importância na igreja. A Zoe Kid’s não é a igreja do futuro, ela é a igreja do presente. Aqui as nossas crianças recebem a instrução da Palavra de Deus ao seu nível. Os temas são variados no nosso padrão de ensino tais como: Oração, os frutos do espírito, fé, autoridade do crente, andar em amor e muito mais.

 A equipa de colaboradores são todos voluntários, são excelentes na sua dedicação ao ministério e incansáveis no seu serviço, eles servem as nossas crianças com responsabilidade e zelo pela sua formação no conhecimento da Palavra de Deus, para formarmos a nova geração nos princípios da Palavra de Deus e do carácter de Cristo.

 A Zoe Kid’s funciona durante as reuniões de fim de semana na igreja e, quando há eventos ou reuniões extraordinárias que assim o justifique, podendo os pais participar destes eventos enquanto seus filhos crescem no conhecimento da Palavra de Deus. Assim toda a família é edificada.


ESCOLA DE DISCIPULADO

A escola de discipulado, como o próprio nome já indica trata-se de “um ministério dentro do ministério”. A escola tem como objetivo formar na Palavra e na prática os colaboradores dos diferentes ministérios da igreja. Entendemos que um edifício só pode crescer com uma base sólida e uma estrutura que lhe permite suportar a pressão e as contrariedades a que está sujeito.

A escola de discipulado, promove formação para os membros da igreja a fim de que cada um se torne um discípulo de Jesus. Pessoas que servem a Deus com excelência, colocando Jesus em primeiro lugar na sua vida e conscientes de que servem ao Senhor e não para agradar à vista. A escola está empenhada na missão de plantar cada um dos seus colaboradores, no “Senhorio de Jesus” e formar o carácter de Cristo dentro de cada membro da igreja. Para isto a escola promove “treinamento” em diferentes áreas tanto no âmbito espiritual como prático.


MÚSICA

O ministério da música dentro da igreja é como todos sabem de estrema importância. A música tem um papel preponderante nas reuniões publicas. Temos consciência que louvor e adoração não se prende estritamente à música em si, mas a música sem duvida é um veículo para o louvor e a adoração da igreja. Nessa importância, como em tudo, levamos o ministério da música com muita seriedade. Toda a equipe que integra este ministério são voluntários com talento nesta área e pessoas que estão ungidas pelo Espírito Santo para dirigir a congregação em louvor e adoração. Entendendo a importância das palavras e porque somos uma igreja da Palavra de Deus, da fé e do Espírito Santo, as letras das músicas que cantamos são examinadas à luz da revelação que temos da Palavra de Deus, para não estar a pregar uma coisa e a cantar outra. Todos os colaboradores deste ministério são voluntários e nem todos se dedicam profissionalmente à música, mas são pessoas aprovadas pelo seu testemunho, talento e fidelidade servindo ao Senhor de coração.

Devido à exposição que o ministério da música tem, zelamos pelos seus integrantes para que, sejam pessoas com o carácter de Cristo em desenvolvimento constante no coração de cada um. É exigido também um grão de compromisso excelente não somente a nível espiritual, como também a nível técnico. Em ambos os campos os integrantes deste ministério devem estar em desenvolvimento constante. Não basta cantar ou tocar bem para ser membro do ministério da música, a parte espiritual, o nível de compromisso e carácter devem corresponder ao padrão.

 


ÁUDIOVISUAIS

O ministério audiovisuais, tem uma parte muito importante no decorrer de todas as reuniões na igreja, não somente nos dias das reuniões dentro da igreja propriamente dita,, mas também depois, no resultado daquilo que é feito durante as reuniões. O fruto do trabalho deste ministério fica como recursos tanto de vídeo como de áudio e vídeo, para proveito não só da nossa igreja, mas também para todos os que buscarem os nossos recursos.

Por este ministério podemos “perpetuar” a visão, a revelação da Palavra que o Senhor nos confia e o mover do Espírito Santo no nosso meio, como prova do nosso testemunho sobre Jesus e Sua Palavra.

Este é também um dos ministérios mais caros em termos materiais, que a igreja possui. Assim como o ministério da música e com o qual trabalham muito próximo, o audiovisuais é composto de pessoas que, apesar de serem voluntários precisam possuir qualificações especificas. Neste caso, alguma capacidade técnica para operar os equipamentos tanto de som como de vídeo. Para participar deste ministério não basta ter boa vontade, o voluntário precisa ter algumas noções de como operar os equipamentos que são colocados nas suas mãos. Como ninguém nasce ensinado e até ao momento nenhum dos colaboradores é profissional da área, realizamos alguns períodos de treinamento para desenvolver o dom e o talento de cada colaborador, estes por sua vez transmitem os seus conhecimentos aos principiantes.

Por este ministério difundimos a Palavra de Deus em cd e vídeo, como sementes que se vão espalhando pelo mundo. Nunca saberemos ao certo a totalidade dos frutos que este ministério produz, mas sabemos que cada colaborador desempenhando a sua tarefa com zelo e responsabilidade está a contribuir para que a Palavra de Deus se propague muito mais para além do que são as paredes da igreja: A salvação do mundo


MULTIMÉDIA

O ministério Multimédia, é um ministério muito criativo que produz conteúdos para o ministério Audiovisuais, os dois trabalham em estreita cooperação e também para alimentar as nossas redes sociais.

Aqui faz-se toda a edição de vídeo, som e fotografia, para colocar nas nossas redes sociais. Este ministério conta igualmente com a colaboração de jovens voluntários que servem a Deus com o seu talento. Uma equipa que durante as diferentes reuniões da igreja e também, eventos dentro ou fora das instalações da mesma, registam o acontecimento em fotografia e vídeo, fazem a edição das imagens e produzem uma reportagem do momento para que, com isso, as pessoas tanto da própria igreja como todos aqueles que nos seguem nas redes sociais, possam estar devidamente informados das nossas atividades, como também poder participar da edificação na Palavra de Deus que, por este ministério chega até eles em pequenos vídeos postados nas redes sociais.

Neste ministério requere-se dos seus colaboradores que sejam pessoas criativas e que acompanhem o ritmo de desenvolvimento que o mundo de hoje imprime.

Por este ministério alargamos o leque de influencia na vida das pessoas e como todos os demais ministérios de apoio, o multimédia expõe a imagem da igreja não somente a nível interno, mas para o mundo em geral. Isto por si só já revela a grande importância que este ministério tem para a igreja como um todo.


GRUPOS FAMÍLIARES

Os grupos familiares, não consideramos propriamente “um ministério”, mas um recurso importantíssimo da igreja com vários propósitos nele inseridos.

Antes de mais, os grupos familiares são pequenas reuniões nas casas dos membros da igreja, que funcionam durante a semana no período da noite. Estes grupos são dirigidos por líderes devidamente treinados para este efeito, pela Escola de Discipulado Zoé.

O objetivo dos grupos familiares é, antes de tudo, a evangelização. Ganhar almas para Jesus e depois inseri-las na igreja, para que possam crescer no conhecimento de Jesus, da Palavra de Deus e na comunhão com o “corpo geral” de membros. Depois os grupos desempenham um papel fundamental em ajudar os novos convertidos a firmar as suas raízes em Jesus, na Palavra de Deus e na igreja, não só os que se convertem no próprio grupo, mas também aqueles que se convertem na igreja e são encaminhados para os grupos. Aqui cada um pode ter um acompanhamento personalizado, esclarecer as suas duvidas, receber visitação se necessário, participar de eventos promovidos pelo próprio grupo para convívio dos seus membros e muito mais. Tudo isto tem o trabalho e a dedicação do líder de grupo familiar.

Podemos dizer que o grupo familiar é o “braço direito” da igreja, no sentido de ganhar e fortalecer os novos convertidos, assim como também dar espaço aos mais crescidos no Evangelho para, poderem crescer no serviço do ministério.


Diáconos

Este ministério que damos a designação “Diáconos”, exerce a sua atividade dentro do templo da igreja. É um ministério englobado como os demais no ministério de socorros (apoio), que a Bíblia refere. É composto de pessoas de diferentes idades que, de forma voluntária dão o seu contributo para o bom funcionamento das reuniões publicas semanais da igreja, bem como em eventos extraordinários e outros. Sem este ministério seria muito complicado manter uma reunião organizada e poder ministrar pessoalmente a todas as pessoas que disso necessitem.

Os diáconos ajudam o pastor durante uma reunião publica em diferentes tarefas, antes, durante e depois, tais como: Recepção das pessoas no hall de entrada, limpeza das instalações durante as reuniões, verificar a higiene das instalações sanitárias, manter a boa ordem no auditório, cuidar do ar condicionado, dar assistência necessária às pessoas e ao pastor durante a reunião.

Este ministério é de suma importância, tendo em vista que a primeira impressão de uma pessoa é a que fica gravada. Os diáconos são a primeira impressão que a igreja transmite às pessoas que a ela chegam por primeira vez. No primeiro contacto elas já decidem se voltam ou não à igreja, dependendo da forma como foram recebidas e acolhidas. Por isso cuidamos para que os diáconos tenham o treinamento adequado e a consciência da importância do seu serviço prestado ao Reino de Deus.


Se gostaria de servir em algum destes ministérios, inscreva-se no Balcão de informações da nossa igreja, onde lhe serão fornecidos mais pormenores.

AVENIDA GOMES PEREIRA 80A - LISBOA - BENFICA

CONTATO: (+351) 21 609 70 91 

HORÁRIO:

SEX:    21:00
DOM:    10:00

 2019