CICATRIZES

Augusto Sousa

Todos nós temos algumas cicatrizes no nosso corpo, quanto mais não seja temos uma que nos é comum a todos, o nosso umbigo esta como uma cicatriz natural, mas temos outras que adquirimos ao longo da vida e estas não são naturais, mas são testemunhas de que algo não aconteceu como você esperava, algo não correu como você planeou, elas dizem que houve dor e sofrimento envolvido, foi magoado, ferido e maltratado, as cicatrizes testemunham o fracasso de uma ação dizem que você errou e falhou. Mas também são as testemunhas de algo importante e inegável: VOCÊ SAROU! Foi magoado, mas recompôs-se, foi ferido e maltratado, mas sarou, sofreu, mas superou, errou, mas arrependeu-se, caiu, mas levantou-se seguiu em frente e não desistiu e superou! Umas feridas demoram mais tempo a cicatrizar que outras, mas é só uma questão de tempo a ferida grande sara da mesma forma que a pequena.


PELA FÉ

Augusto Sousa

Viver pela fé não é viver por aquilo que sente ou vê. Viver pela fé é viver seguro e convicto das coisas que não sente nem vê, mas que crê. É esta maneira de viver e de encarar a vida que lhe dará a vitória sobre o mundo. O “mundo” fala de recessão e problemas, pois falam do que vêm e do que sentem pelas circunstâncias. Mas nós, os justos, os “crentes” podemos vencer a recessão e qualquer circunstância, porque o justo viverá da fé, e a fé é a vitória que vence o mundo. Porque não andamos por aquilo que vemos, nem por aquilo que as noticias dizem, nem por aquilo que sentimos. Andamos por aquilo que cremos, e cremos na palavra de Deus, nas promessas de Deus. Deus jamais deixará de cumprir a sua palavra.
Hebreus 11, a Bíblia fala-nos daqueles que agradaram a Deus antes da lei e durante a lei, eles agradaram a Deus não por cumprir a lei mas por viverem pela fé.


CRI POR ISSO FALEI

Augusto Sousa

CRÍ, POR ISSO FALEI”, é mais que um livro é um estilo de vida que consiste em viver pela fé, não vivo pelo que sinto nem pelo que vejo mas pelo que creio. Não confesso o que sinto nem o que vejo confesso a Palavra de Deus. As nossas palavras podem trabalhar a nosso favor ou contra nós e o mais revelador é que nós escolhemos o que falamos.


CREIA NO AMOR

Augusto Sousa

OMO CRE
Falar do amor e não falar da maior expressão de amor em todos os tempos manifesta à humanidade não seria justo, quer acredite ou não a vida de Jesus Cristo e a sua entrega pela salvação da raça humana é sem duvida a maior expressão de amor. O leitor pode não comungar deste pensamento mas não temos como negar e é manifesto que o não podemos negar, Jesus na sua consciência entregou-se como "o bode expiatório" para a redenção e reconciliação do homem com Deus.


CREIA NO AMOR

Augusto Sousa

Nova identidade revela que existe uma velha identidade, como poderemos nós conhecer a nossa nova identidade se nem conhecemos a velha? Como conhecer o que podemos realizar de melhor se não nos conhecemos a nós mesmos? Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? O que estamos aqui a fazer? Qual a nossa missão nesta Terra? Temos alguma missão a realizar aqui? Qual o significado da vida? O que faz a vida ser assim tão importante? Enquanto não tivermos resposta a estas questões não poderemos dizer que sabemos quem somos.


JUSTIÇA NEGADA

Augusto Sousa

Justiça negada Justiça consumada, inicialmente um titulo algo paradoxal mas que se entende ao ler a descrição dos factos como ocorreram na detenção, julgamento e condenação à morte de Jesus de Nazaré. As leis que foram violadas tanto do direito romano como da lei mosaica seguida a risca pelos judeus da época..


BIOGRAFIA DO AUTOR

AVENIDA GOMES PEREIRA 80A - LISBOA - BENFICA

CONTATO: (+351) 21 609 70 91 

HORÁRIO:

SEX:    21:00
DOM:    10:00

 2019